quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Bibliografia - Samurai X

Iai pessoal, como sempre depois que coloco a sinopse de um anime, eu sempre gosto de por a bibliografia de 2 personagens principais ou os mais conhecidos do anime, por que ai sempre pode ter alguem que nunca tenha visto tal anime... Então ai vai a bibliografia de Kenshin Himura e de Sanosuke Sagara. Espero que gostem!!!

Kenshin Himura

http://images.wikia.com/bleachfanfiction/images/8/88/Kenshin_Himura_by_KingLegato.jpg


O personagem principal da série Rurouni Kenshin, >>ele jurou nunca mais matar ninguem com sua espada<<: Kenshin era um ex-assassino monarquista que atuava contra o Xogunato e era conhecido pela alcunha de "Battousai, O Retalhador"(Hitokiri Battousai no original). O título implica que ele era mestre do battoujutsu, a técnica de "desenbainhar" a espada que imprime grande velocidade aos movimentos (iaidô). Após deixar o seu mestre, sua habilidade com a espada foi percebida por Shinsaku Takasugi, comandante do Kiheitai e líder do Choshu Ishin Shishi. Mais tarde, ele apresenta o rapaz ao seu amigo de longa data, Kogoro Katsura, outro líder do Choshu Ishin Shishi, que imediatamente recruta o rapaz para as suas fileiras. Entretanto, por sua vez, Katsura deve jurar nunca mais desembainhar a sua espada novamente, aparentemente em troca pela inocência do rapaz...


Sanosuke Sagara

http://i1.ytimg.com/i/6RGHcZMPUvjRU0ZhkFfmYA/1.jpg

Sanosuke Sagara é um personagem popular e carismático entre os fãs da série. Sanosuke tem uma personalidade forte e determinada, possuindo um senso de justiça inabalável. Tinha como irmão adotivo o capitão da Sekihoutai, Souzou Sagara com quem aprendeu seus ideais de liberdade, cultura e determinação. Mas Sanosuke foi atingido pela tragédia de ver a pessoa que tanto admirava ser morta da forma mais humilhante pelos monarquistas da época pela acusação de "falso exército imperial", adquirindo um forte ódio pelos monarquistas e principalmente pelo Hitokiri Battousai principal responsável pela morte de Souzou, e justamente este ódio, fez os seus caminhos se encontrar. Sanosuke vivia como um mercenário, inserindo e escrita do Aku (Mau) em suas costas, passando a vagar pelo Japão comprando brigas com pessoas que estejam dispostas a pagar, para acalmar sua ira lutando, e conseguindo dinheiro pelas brigas que provocava, ficando conhecido como Kenkaia Zanza (O Lutador de Aluguel). Sanosuke se encontra com Kenshin Himura (Hitokiri Battousai) após uma luta entre eles, Sanosuke é facilmente derrotado e convencido por Kenshin a abandonar este trabalho de mercenário e começar a proteger as pessoas. Após este encontro, Sanosuke se torna o melhor amigo de Kenshin, agindo como parceiros na maioria das lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário